Dicas para Escolher o Namorado Certo

Um dos primeiros a ter em conta é o modo como ele trata a mãe e as irmãs, ou como fala da mãe caso já tenha falecido. Um homem que não respeite a própria mãe nunca a vai respeitar a si.
Outro aspecto muito importante a ter a observar, é o modo como o pai dele trata a mãe. Salvo raras excepções, os homens tendem a recriar o ambiente em que foram criados, imitando o próprio pai, recorrendo às mesmas estratégias tenham elas sido boas, ou más.
Veja até que ponto ele está a ser gentil ou controlador. Sei do caso de um rapaz que passava por ser uma pessoa extremamente amável. Todos os dias ia buscar a namorada ao emprego, à ginástica, onde quer que fosse. Mal ela saísse à rua ele lá estava para a conduzir onde ela quisesse. Aos poucos, foi-se revelando um homem ciumento e possessivo. Com desenrolar dos acontecimentos, verificou-se que esta disponibilidade total para motorista particular, não era mais do que uma estratégia para controlar os horários daquela moça.
Fique de alerta se ele evitar apresentá-la à família e aos amigos. Há sempre uma desculpa para ir adiando o encontro. Por outro lado, passa a vida a criticar os seus amigos… Quem gostar de si, tem de aceitar o seu mundo e as suas escolhas.
Esquece sempre a carteira em casa e quando a trás consigo, está vazia! Não é que os homens tenham alguma obrigação de pagar sempre as contas, mas andar às sua custas revela pouco respeito por si.
Manda piropos e olhares às outras mulheres quando está ao pé de si. Ou não quer nada consigo, ou está a avisá-la desde já que com ele vai ser sempre assim. Por muito apaixonada que esteja, deve saber que merece um pouco mais que as migalhas de um homem que é alérgico ao compromisso.
Está sempre desempregado e quando tentam ajudá-lo encontra defeitos em todas as hipóteses sugeridas. Não é um bom presságio! Não existe amor e uma cabana! Um casal tem que ter maturidade para falar de coisas desagradáveis como: empréstimos, hipotecas, dívidas, obras em casa, etc. E sobretudo, tem que ter maturidade para actuar em conjunto no sentido de resolver os problemas. Não vai querer lutar sozinha ao lado de um falhado, pois não?
Critica constantemente as suas roupas e os seus interesses. Pense que se tudo em si está assim tão mal, então porque é que ele ainda está ao seu lado? Será por caridade? Ou será que encontrou a presa perfeita para descarregar as suas frustrações? O amor não magoa, nem humilha, ou não seria amor!