Dia do Beijo: confira oito dicas para melhorar o seu jeito de beijar

Relaxe e aproveite, não encane se a outra pessoa está curtindo
Relaxe e aproveite, não encane se a outra pessoa está curtindo
Considerado o mais completo livro sobre posições sexuais de todos os tempos, o Kama Sutra tem um capítulo inteiro dedicado ao beijo. O indiano Vatsyayana, que escreveu esse manual do sexo no século 4, descreveu diversas formas de inovar na hora de colar boca na boca.

O beijo pode ser do tipo moderado, contraído, pressionado, nominal, emotivo, tateante, suave, direto, inclinado, voltado ou apertado. Tem também um tal de “beijo colante”, que só pode ser dado em homem sem bigode!

Superinteressante: muitos beijos

Um beijo pode alterar de maneira dramática o resultado do sábado à noite. Uma pesquisa com 1 041 estudantes universitários feita pelo Instituto Gallup na UENY em Albany mostrou que 59% dos homens e 66% das mulheres relataram pelo menos uma vez terem achado alguém atraente e depois do primeiro beijo terem descoberto que não estavam mais interessados.

“O beijo implica, ao mesmo tempo, acesso ao corpo do outro e uma entrega talvez maior do que a da transa”, avalia o psicanalista e escritor Contardo Calligaris. “Nele, o amor está quase sempre misturado.” Tanto que, quando o desgaste contamina um relacionamento, o contato labial vai ficando cada vez mais diplomático, até chegar a um selinho, no máximo.

“A partir do momento em que não há mais vontade de dar beijo de língua, a relação sexual também fica comprometida”, afirma Carmita Abdo. “O beijo não mexe só com o corpo da pessoa, mas também interfere no seu estado psicológico.”

A regra básica é: se está gostoso é porque deve estar certo. Mas algumas dicas não fazem mal a ninguém, então:

1. Devagar Para começar, nada de atacar os lábios alheios apressadamente. O primeiro passo pede calma e suavidade. Depois de colar os lábios com cuidado, o beijo segue e encontra seu ritmo.

2. Sintonia Fique de olho no ritmo do gato. Não é legal você querer mandar no beijo o tempo todo. Deixe-se levar por ele um pouco e depois “proponha” desacelerar ou acelerar conforme for sua vontade.

3. Inove Que tal dar um movimento ao beijo? Nada de pescoço duro o tempo todo. Procure inovar com outras posições que também sejam confortáveis para vocês. Experimente dar vários beijinhos rápidos e mordidinhas leves. Para deixar o beijo inesquecível, invista em carinhos nos cabelos, na nuca e nos braços do gato. Ou ainda agarre-o pelos ombros.

4. Pare aos poucos Beijar é bom demais, mas uma hora você vai ter que parar. Antes de dar o stop, diminua o ritmo. Assim, ele vai entender que você está dando uma pausa e não vai deixá-lo na vontade.

5. Feche os olhos Beijar de olhos abertos faz parecer que você está prestando atenção em outra coisa. Ou, pior, em outra pessoa. Que chato! Feche os olhos e dê uma bela viajada enquanto beija.

6. Provoque um bis Depois de dar aquele beijo de parar o trânsito, dê só um selinho. Essa tática é ótima para deixar o gato com gostinho de quero mais.

7. Sorria Mostrar que você gostou do beijo dele melhora tudo. Então, sorria! Isso vai dar a entender que você curtiu e quer mais. Se ficar com a cara amarrada, ele vai achar que é melhor cair fora.

8. Boca limpa Depois de todas essas dicas, você só tem uma coisa a fazer. Manter sua boca limpa e com bom hálito. Escove bem os dentes, sempre. Isso faz uma diferença!